quarta-feira, 12 de junho de 2013

De volta à labuta

Com mil escorpiões marinhos!

Fui viajar no feriado e deixei o blog aos cuidados de meu escr... digo, ajudante, Ismirino.

Havia deixado milhares de posts, pérolas de sabedoria, prontos para serem postados ao longo desses dias, mas chego aqui e vejo tudo como deixei! Maldição! Garanto aos leitores desse blog que o rapaz sofrerá as consequências por esse desleixo. Ismirino!!! Venha cá!!!

- Si, chefito. Ismirino, a fagulha andante, está aqui!

Você insiste nesse título idiota? Pare já com isso e me diga onde estão as atualizações que ordenei que você fizesse em minha ausência? Deixei você encarregado de publicar minha brilhante matéria sobre a farsa da indústria do panetone. Explique-se!

- Perdón, chefinho, pero la mercadoria se extravió.

Não quero saber de desculpas. Você será punido por ter sido tão relapso! Receberá a ração sem vitamina B12.

- Piedade, chefito. Tengo anemia.

Tarde demais. E se esse erro se repetir terá que voltar a dormir sem palha no chão.

- Maldición!

O que está resmungando aí? Se continuar, nunca irá ganhar mais do que um estagiário de jornalismo. Preste bem atenção: de jornalismo!

- No chefito, por diós!!!

Ótimo, agora suma da minha frente.

Raios, isso que dá tratar bem os funcionários. Ofereça a eles regalias, como diminuir as horas extras não-remuneradas de oito para sete horas, um plano odontológico no açougue da esquina ou um aumento de 50% no salário de meio pão mofado e é isso que acontece.

Se quiser eficiência, é preciso usar de ameaças, terrorismo psicológico e sessões controladas de chibatadas na panturrilha.

Ah, sim, talvez eu deva explicar. Tenho um fiel escudeiro chamado Ismirino, como deu para perceber.

Mas a história de como esse infeliz veio parar aqui fica para a próxima.

Muito bem, vou desfazer as malas e voltarei em breve.

6 comentários:

Ministério Público Federal disse...

Senhor Braddock Lewis, claramente temos aqui um caso de violação dos direitos humanos no ambiente de trabalho.

Dessa vez deixaremos passar. Da próxima vez também. Se houver uma terceira vez, ainda dá pra quebrar um galho.

Mas da quarta vez que flagrarmos esse tipo de conduta, o senhor tenha certeza de que não faremos absolutamente nada para puní-lo!

Carioca vagabundo disse...

Vai, meu Vaixcão!

Ismirino, a fagulha andante disse...

Querido blog,

hoje meu chefe veio me torrar o pívaco de novo.

Já basta. Braddock Lewis precisa ser eliminado, e eu farei isso neste sábado, às quatro horas da tarde.

Sorte que posso desabafar neste blog secreto, senão já teria perdido o controle há tempos.

Braddock, the Lewis disse...

Ismirino, seu beócio!

Eu posso ver tudo que você escreve aqui, e, rá!, você jamais conseguirá me eliminar, verme miserável!

Conceición, madre de Ismirino disse...

Bradóuck, usted pare de ameaçar mi menino. Usted me prometeu no mas molesta-lo desde aquela vez que cortou metade do mindinho do pé esquierdo dele com el dente. Fué merecido, jo sei. Mas nos combinamos, miércoles (sim, a combinação foi concluída na última quarta-feira).
Ah, e manda o maldito de lo Ismirino atiender lo teléfono. Ele precisa vir a mi casa ajudar-me, los pelos de mi costas estão trançados novamiente. Doi demás...

Cleber Machado disse...

E se em vez de ter virado para a direita ou para a esquerda você tivesse ido para frente, para trás ou, até mesmo, dado um passo ao lado?